02 de Abril de 2025, 08h:00 - A | A

HOME » Esporte » Após queda na Copa do Brasil e vice no Estadual Cuiabá anuncia 11ª contratação para a Série B

reforço

Após queda na Copa do Brasil e vice no Estadual Cuiabá anuncia 11ª contratação para a Série B



Após a eliminação na Copa do Brasil e a perda do título do Campeonato Mato-Grossense para o Primavera, o Cuiabá foca agora na contratação do atacante Edu, de 32 anos, vindo do Goiás, para reforçar o time na única competição restante em 2025: a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador experiente, que já passou por clubes como Cruzeiro, Coritiba e Brusque, chega para preencher a vaga deixada pelo argentino Yamil Asad, que se lesionou pouco após ser contratado.

Nesta terça-feira (1), a diretoria do Goiás encaminhou a saída de Edu. Apesar de ter contrato com o clube até o fim da temporada, o atacante deve rescindir nos próximos dias, uma vez que não conseguiu se firmar no time Esmeraldino.

O Brusque, onde Edu teve destaque em 2020 e 2021, sendo artilheiro da Série B, era um destino possível, mas o Cuiabá antecipou a negociação e acertou a vinda do jogador para Mato Grosso, segundo informações do GE.

Edu chegou ao Goiás no ano passado com a expectativa de ser uma referência de gols, mas não conseguiu corresponder. Em 14 jogos, marcou apenas duas vezes.

O auge da sua carreira aconteceu em 2022, quando atuou pelo Cruzeiro, disputando 48 jogos e anotando 22 gols. Após sua passagem pela Raposa, jogou pelo Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes), Coritiba, Cerro Porteño e, finalmente, Goiás. Agora, ele deve ser oficialmente anunciado pelo Cuiabá nos próximos dias.

Natural do Rio de Janeiro, Edu formou-se nas categorias de base de clubes como Portuguesa, Botafogo, São Gonçalo, Flamengo e Boa Vista. Com a chegada do atacante, o Cuiabá soma sua 11ª contratação para a temporada.

Além de Edu, o clube já anunciou o goleiro Arthur Bittencourt, os laterais Léo Ataíde e Sander, os zagueiros Nathan e Gui Mariano, os meias Ruan Oliveira e Lucas Eduardo, e os atacantes Yamil Asad, Pedrinho e Juan Christian.

Todos os reforços serão avaliados pelo novo técnico, Guto Ferreira, o "Rei dos Acessos", com o objetivo de garantir o retorno do time à elite do futebol brasileiro.

A necessidade de reforços é evidente, considerando o desempenho abaixo das expectativas do Cuiabá em 2024. O time sofreu o primeiro rebaixamento desde que subiu à Série A em 2021.

Em 2025, apesar de ter realizado um bom Campeonato Mato-Grossense, o Cuiabá tinha a obrigação de conquistar o título, devido à sua estrutura e poderio econômico, sendo o clube mais rico do estado.

O time passou invicto pela fase de grupos do estadual, com quatro vitórias e quatro empates, e venceu o Operário na semifinal, mas foi derrotado pelo Primavera na final.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 na volta, nas penalidades, por 4 a 2. O mesmo placar o eliminou da Copa do Brasil, em fevereiro, diante do Porto Velho, também nas penalidades.