Os credores do grupo Osmar Bergamasco foram convocados pela Primeira Vara Cível de Falência de Cuiabá para uma reunião no próximo mês de abril. A empresa está passando por um processo de recuperação judicial desde o ano de 2023.
No início, foi informado que as obrigações financeiras do grupo totalizavam R$ 236 milhões, mas essa quantia foi revista e agora é de R$ 209 milhões.
De acordo com o documento, a assembleia-geral de credores está programada para os dias 10 e 17 de abril, com a primeira e a segunda convocação, respectivamente, e acontecerá virtualmente pela plataforma Clickmeeting.
O Grupo Bergamasco menciona que foi criado há mais de cinco décadas e se estabeleceu em Mato Grosso em 1995, após a aquisição de 5 mil hectares em Tapurah, que fica a 430 km de Cuiabá. A organização expressa a preocupação de que a venda de uma de suas propriedades rurais em 2021, para quitar dívidas, impactou negativamente suas operações.
Além de Tapurah, o grupo também está presente em Nova Mutum e São José do Rio Claro. Durante a assembleia, os credores terão a opção de aceitar, modificar ou rejeitar o plano de recuperação e, se optarem por rejeitar, a Justiça poderá declarar a falência da empresa.
FolhaMax